Textos da Bia, Um pouco da autora

Mudar é bom, não mudar é tão bom quanto!

littlerascals-blogsince85
Os Batutinhas, 1994.

Ocorreu um fato bacana comigo e eu gostaria de dividir aqui com vocês.
Semana passada, criaram um grupo no Facebook com alunos da década de 90 da minha antiga escola. Ou seja, uma reunião virtual do pessoal que convivi por longos anos.
Gente, me fez um bem danado. Muitas risadas ao relembrar algumas histórias e uma sensação de que o tempo simplesmente parou como num passe de mágica ao perceber que para muitos as recordações também continuaram vivas dentro do coração.
E dentro dessas histórias, pessoas. Pessoas que o tempo mudou fisicamente, que a vida lhe deu alguns traços na pele e em seu coração com a experiência da vida. Algumas não mais aqui entre nós, que partiram cedo demais e como por encantamento estão sendo todas lembradas, uma a uma.
Com certeza hoje estariam felizes partilhando estas mesmas lembranças.
E muita coisa foi relembrada, e muita gente. Algumas que eu nem me recordava mais, outras que nunca esqueci. E conclui que amigos continuam amigos, mesmo o tempo passando, mesmo existindo a distância e mesmo no meio dessa loucura que é essa ciranda da vida.
Muitos casaram-se e tiveram seus filhos, alguns deles hoje estudando nessa mesma escola que estudamos há mais de 20 anos atrás. Outros foram embora para muito longe, alguns até do outro lado do mundo, mas continuam tão próximos quanto e virtualmente participando de tudo.
Quantos sorrisos, quantas lágrimas, quantas vitórias e derrotas passaram até hoje ao se reencontrar? E como é bom ver que na essência, continuamos os mesmos. Relembrar de apelidos e acharmos graça das mesmas coisas e casos de anos e anos atrás. Lembrarmos com carinho dos mestres que nos ensinaram, mas que também nos puniram. Muitos com pulso firme e que tinham nosso total respeito. Lembrar de cada canto da nossa antiga escola.
Lembrar de como éramos inocentes na época em que reinavam as paixões platônicas e as brigas com o sexo oposto. Meninos e meninas, como era divertida essa competição! Época do “bullying saudável”, daquele o qual ninguém escapava. Da cantina com pastel de banana e laranjinha, da vendinha do Seu Zé e suas balas de coca-cola. De esperar ansiosamente pela aula de educação física pra poder jogar bola e torcer para não ser o último a ser escolhido. Época da carteirinha da biblioteca e “alugar” os livros da escola.
Será que hoje ainda rola algo assim?
O mais importante de tudo isso é com certeza o reencontro, essas lembranças. Existe algo mais especial que um reencontro entre amigos, ex-alunos e seus professores? Conversar, relembrar e rir de algo que na época até foi um problema? Rir da vida é essencial.
Às vezes a pressa em sermos adultos mascara o quanto nossa infância é uma fase especial para nós. Quando descobrimos isso é que passamos a valorizar cada pequeno momento que tivemos. E as pessoas fazem parte disso também.

Enfim, ficamos todos saudosistas. Muitos hoje com os cabelos brancos já dando o ar da sua graça e estes sim sabem o quanto a época da escola foi importante. E eu achando que isso era exclusividade minha, tsc.
Então. Lembra daquele seu amigo de escola? Aposto que devem ter boas histórias. É hora de relembrá-las e recontá-las, isso faz bem pra alma. Mudar é bom, mas saber que você não mudou é mais gratificante ainda.

Seja adulto, mas não esqueça de como você era quando criança. Lembre da sua inocência, das suas raízes e não renegue o seu passado. Apenas celebre o que foi bom!

16 comentários em “Mudar é bom, não mudar é tão bom quanto!”

  1. Estudei em várias escolas e conheci muita gente, mas a maioria foi ficando “para trás” no caminho, Tenho poucos amigos que mantenho até hoje, e reencontrar esses poucos sempre é tão gostoso!!! ❤
    E quanto ao "mudar" acredito que mudei bastante ao longo dos anos e ainda devo ter muita coisa pela frente, bom talvez a minha essência seja a mesma mas a forma de ver o mundo, isso eu tenho certeza de que mudou bastante!!!
    Beijos!!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. “Rir da vida é essencial”. Espero um dia poder fazer a mesma coisa.. mantenho contato com meus amigos que fiz na escola até hoje, alguns se afastaram, alguns se foram, outros mudaram tanto, que nem conversamos mais. Mas eu nunca vou me arrepender de ter bolado aula pra ir na praia, de ter saído da escola e ido almoçar na casa de uma amiga, de chegar na escola e fazer batuque junto.. ^-^ tão bom, já sinto saudades ~ apesar de sempre dizer que nunca me faria falta hahaa, ô boca!~ Fico feliz que tenha tido essa experiência \o/
    beijo.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Lê! Então.. só o tempo mesmo pra trazer esses aprendizados. Na época de escola, eu era uma peste, adorava incomodar bons professores só pra fazer minha turma rir. Hoje daria tudo pra voltar a ser criança e reviver essas experiências! Tempo da única preocupação ser “tenho que estudar pra prova”, ou “tenho que apresentar trabalho”. HAUHAUAH!
      Inocente, era feliz e não sabia. Só ficava em casa brincando com a minha mãe todinha pra mim. O tempo passa, a gente amadurece e aprende a valorizar o que mais novo não dava valor. Vivendo e aprendendo!
      Beijão, Lê!

      Bia

      Curtido por 1 pessoa

      1. ô, nem me fale! Já passei por bastante coisa na vida, apesar de ser nova, e olha, mesmo algumas sendo realmente tristes, passaria denovo. Aprendi muito com tudo xD na escola então, aprendi muito e tenho amigos de lá que carrego até hoje ❤ haha ^-^
        Beijinho bia:*

        Curtido por 1 pessoa

    1. Então, Elô :))
      Também fiquei mega feliz, tanto que fiz um post sobre isso! ❤
      Fico mais feliz ainda em saber que o encontro vai sair do virtual em breve, quero todos meus colegas perto de mim outra vez! Bóra nos reencontrarmos todos!
      Um super beijo!

      Bia

      Curtir

  3. Bia, engraçado como as vezes, sem saber, a gente lê coisas que se encaixam tanto ao momento que estamos vivendo, né?
    Esse seu texto veio no meio que eu precisava ler coisas assim, então, obrigada por isso.

    Adorei mesmo!
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  4. Nossa, eu amo uma nostalgia!!!!
    Sempre que surge um novo grupo no whatsapp ou no Facebook reunindo uma galera das antigas eu dou um sorrido de orelha a orelha, porque eu AMO reativar a memória e relembrar de coisas boas ou engraçadas. É uma delícia! E quando todo mundo de reúne, mesmo que seja depois de 10 anos, parece que nada mudou, mesmo todos terem mudado!

    Adorei, Bia!
    Beijos,
    Mel.
    http://mixdamel.com.br

    Curtido por 1 pessoa

    1. É uma delícia mesmo! Sorriso de orelha a orelha é mato :DD
      Nós vamos nos reunir em uma feijoada com a direção e alguns professores na nossa escola, fora que estão com um projeto maravilhoso de reunir ex-alunos que tocaram na fanfarra do colégio pra tocarmos esse ano. Tô na empolgação!
      Nostalgia é sempre uma coisa boa mesmo, né!? ❤
      Beijão, Mel!

      Bia

      Curtir

  5. Oi Bia! É tão bom fazer isso! Tenho alguns amigos que só vejo uma vez por ano e a gente sempre acaba relembrando coisas do passado, e é tão divertido! Minha mãe também faz esse tipo de encontro e ela volta sempre tão feliz! Acho que todo mundo deveria fazer esse tipo de coisa pra rir um pouquinho das besteiras que nosso eu do passado fez! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Ana! Seja mais que bem vinda :))
      É uma delícia isso, indico para todo mundo que anda meio decepcionado com as pessoas hoje em dia, rever amigos que só o tempo afastou é muuuito bom!
      Que bacana, imagino como ela deve ter voltado de um encontro desses. Ainda vamos ter o nosso, primeiro um só com as meninas, depois com um pessoal maior e com rapazes juntos, em uma feijoada na nossa escola. Todos deviam tirar um tempo pra isso! Só risadas! 🙂
      Um beijo grande, Ana! E volte sempre!

      Bia

      Curtir

Deixe um comentário