Música, Um pouco da autora

Uma banda do passado que eu traria para o presente

IMG_1058

Led Zeppelin, sem dúvida alguma.
Sinto muita falta de uma banda assim, original e crua.

Led-Zeppelin-blogsince85

Engraçado. Quando perguntei ao meu marido e um amigo, qual a banda eu escolheria se tivesse tal poder, eles foram unânimes: Led Zeppelin.

johnbonham-blogsince85

John Bonham já resumiu tudo.
Ainda precisa de mais motivos? Tenho mais cinco dos bons. Vamos lá:

john-bonham-42
o puta feeling agressivo e técnica incomparáveis de John Bonham;
page-blogsince85
a psicodelia guitarrística e ocultismo de Jimmy Page;
robert_plant-blogsince85
as letras e o vocal incomparável de Plant;
johnpauljones-blogsince85
a virtuosidade de John Paul Jones no baixo/teclado;
ledzeppelin-gif-blogsince85
o RESPEITO e AMIZADE que mantinha unido o grupo.

Tamanho era o respeito entre eles que após a repentina morte de John Bonham aos 32 anos de idade em 1980, a banda encerrou suas atividades em comum acordo. Disseram na época que seria impossível continuar sem Bonham, que era um dos elos que mantinham a banda unida. Porém, Led continua um sucesso estrondoso mesmo inerte após 35 anos. São milhões de fãs espalhados por todo o planeta e com o passar dos anos, os números aumentam. Tenham o meu exemplo: nasci em 1985, cinco anos após a banda ter fechado o seu ciclo. Buuut, tenho que me contradizer: Led Zeppelin nunca vai fechar seu ciclo. Com todos os trabalhos que deixaram para nós, fãs ardorosos, traçaram uma eternidade para serem lembrados.

E foram milhões de discos vendidos. Hoje a banda é considerada por muitos, a banda mais bem sucedida, inovadora e influente da história. Fazem parte da elite dos artistas que mais venderam na história da música, várias fontes estimam recordes de vendas do grupo entre 200 a 300 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.
A banda inglesa teve seu início em 1968 com Page e Bonham, entrando Jones por meio de um anúncio num classificado e posteriormente Plant, por indicação de Bonham. Eles basicamente possuíam um som pesado enraizado no blues e na música psicodélica. Os quatro tocaram juntos pela primeira vez em uma sala abaixo de uma loja de discos na Gerrard Street, em Londres. Ainda no início, Led Zeppelin já assinou um acordo favorável com a Atlantic Records, que lhes ofereceu uma considerável liberdade artística. O grupo não gostava de lançar suas canções como singles, pois viam os seus álbuns como indivisíveis e completas experiências de escuta. Jamais abrindo assim, mão da qualidade artística que tinham e proibindo qualquer modificação.
Por mais que Led Zeppelin não caminhem uma estrada física já por longas décadas, a banda continua forte, seguindo em frente. Sendo a banda atemporal que é. ❤
Ah se eu tivesse uma varinha de condão.

Segue o vídeo de “No Quarter”, apenas uma das minhas várias canções favoritas:
https://www.youtube.com/watch?v=tFZy4ot2O2g

badge_post_01

16 comentários em “Uma banda do passado que eu traria para o presente”

  1. li o post e estou digitando aqui enquanto escuto o video que colocou..
    realmente curti. Nessa minha vida inteira nunca tinha parado pra escutar direito uma música deles. Achei super bacana a atitude deles de “encerrar” após a morte de um dos amigos, acaba sendo doloroso e realmente não seria a mesma coisa, para eles e para a maioria dos fãs 😉
    to adorando seus posts girl \o/
    beijo, Lê :*

    Curtido por 1 pessoa

    1. Awn, Led Zeppelin é muito amor. ❤
      Com certeza, como outras bandas que tem por aí que tiram um integrante por algum problema e colocam outro pra continuar sem problemas.
      Led é Led, não adianta!
      E obrigada, Lê! E eu adoro quando tu participa aqui, dá pra ver que não é um comentário apenas por comentar, você lê e entende o post :))
      Um super beijo!

      Bia

      Curtido por 1 pessoa

  2. Eu e meus três irmãoes temos, cada um, um símbolo do led tatuado no braço. As tatuagens foram feitas no dia do meu aniversário, que tambem é o dia itnernacional do rock. O meu é o do JPJ, porque baixo é muito amor. Apenas a trilha sonora da minha vida, juntamente com pink floyd e jethro tull. ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que máximo, cara. Tens a triquetra ❤
      Eu queria tatuá-la embaixo dos seios, bem no meio e faz bastaaaante tempo, mas nenhum tatuador daqui se atreveu a tal feito, por ser um local ruim e ser muito geométrico :(((
      Mas um dia ainda vou encontrar um bom de verdade!
      E sim, fiquei na dúvida entre Pink Floyd e Led Zeppelin, mas PF é tão cheio das tretas que o Led entrou aqui nesse post por puro merecimento. ❤

      Bia

      Curtir

    1. E vou prestigiar seu post com toda certeza! Sou muito saudosista, principalmente em âmbito musical, sinto muita falta de bandas que me representem assim como Led Zeppelin faz tão bem. ❤
      Um abraço, Emerson!

      Bia

      Curtir

  3. Ei Bia!
    Eu tenho um péssimo conhecimento de bandas num geral, porque morro de preguiça de ouvir coisas novas. Sempre que alguma amiga me indica algo novo eu fico eras enrolando, sou muito adepta do lugar comum, principalmente na música.
    Sei que é errado, mas mas mas, sabe? HAHAH
    Mas claro que já ouvi bastante falar de LZ e adorei saber um pouco mais da história, com o seu post.
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Se não conhece muito, deveria conhecer mais! Uma puta banda mesmo, Ana! ❤
      Eu já fui mais assim, com a cabeça fechada pra música, gostava da mesmisse sempre.. hoje ouço de Lamb of God a Bee Gees! 🙂 haha
      Obrigada pelo carinho, linda.
      Um beijão :**

      Bia

      Curtir

  4. Caramba! Tem coisa melhor do que ouvir música boa? Definitivamente, Led Zeppelin é uma das maiores expressões do velho e bom rock’n roll dos anos 70, na verdade não só musicalmente falando mas eles tinham atitude e sabiam onde estavam pisando. Foram e ainda são até hoje referência pra muitas outras bandas. Me emociono demais quando assisto seus vídeos antigos e me orgulho demais de ter nascido em uma década onde música de verdade era como poesia (intensa e apaixonante).

    Bju da Dé :*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário