Comportamento, Textos da Bia

Sobre as decisões

decisão-blogsince85
Decisão é um longo caminho a ser percorrido.

“A decisão nunca é algo fácil.
Seja visando melhorar a vida, ou piorar mesmo. É como dizem, “nunca sabemos o dia de amanhã” e logo, isto implica também – e principalmente – nas grandes decisões.
O que importa no meio disso tudo é sentir que estamos mesmo no controle da nossa vida.
Porém, decisões também nos levam até ele: julgamento. Não deveria ser assim, mas é.

Pessoas simplesmente não pensam e ao menos respeitam os motivos que levaram o outro a decidir por algo, por alguém, por alguma coisa ou situação. Qualquer decisão final que seja, foi decidida pela pessoa. Motivos suficientes e vivência para discernir e assim chegar até ela não faltaram. Se não houve, as consequências estão aí para ensinar. Fim. Automaticamente, isso deveria inibir uma opinião contrária quando não bem intencionada. Seja pelo bem ou pelo mal, apenas guarde o que você acha quando não lhe for perguntado.

Rude demais? Pode ser. Mas é que temos a mania de dificultar as relações, de encontrar problemas para cada solução, de seguir pelo caminho mais difícil. Somos humanos e sendo assim, somos falhos. Uma decisão drástica nunca chega de maneira simples, ela aparece, consome a pessoa em chamas e tira o sono. Rouba a paz. Não cabe a mim e nem a você, questionar algo que não lhe afeta diretamente. Não é algo justo.

Mas e quando a decisão pode magoar alguém? Então pergunto: e quando a falta dela está afetando a tua vida? Muitas vezes pensamos tanto – ou somente – no sentimento das outras pessoas e com isso nos anulamos e isso vai nos consumindo. Sentimentos desse tipo tomam conta da gente de uma maneira ruim, fazem mal psicologicamente, agridem nosso corpo. Atacam nossa saúde física e mental sem piedade.

Não existe uma receita para se tomar a decisão correta. É preciso pesar os prós e os contras e seguir em frente. De nada adianta anular suas vontades só para evitar uma crítica ou para deixar alguém feliz, principalmente de mentirinha. Isso seria uma puta injustiça, com a pessoa e com você mesmo.

O amanhã está no amanhã, deixe-o lá. Viva o hoje e faça a SUA própria escolha.
Decida por algo que lhe faça bem. E boa sorte!”

Que façamos todos um bom dia. 🙂

23 comentários em “Sobre as decisões”

    1. Lindico da mana! ❤
      Com certeza, essa frase se encaixa perfeitamente nesse post. Cada um tem sua cabeça e o seu direito de ir pelo caminho que escolher! Melhor ainda é não questionar e respeitar a decisão de cada um.
      Um beijão! :**

      Bia

      Curtir

  1. E quando você lê um texto e sente que é um PÁ na sua própria cara, desses do tipo ‘acorda, filhinha, ninguém vai a lugar nenhum se fica parado, nem você’?
    Apenas maravilhosa desejando ‘boa semana’ depois do vrá ahahaahahaha
    Beijos, musa! ♥

    Curtido por 1 pessoa

  2. Lindo texto!
    As pessoas falam qual é a decisão certa, o que fazer? Eu penso o seguinte, não existe decisão certa ou errada, são apenas decisões que irão levar você para caminho diferentes. E esse caminhos terá coisas boas e ruins.
    Exemplo em 2011 eu tive oportunidade de estudar fora por dois anos, eu tinha duas escolhas ir ou ficar em casa. Acho que todo mundo acha que a decisão certa seria eu ter ido estudar fora e não perder essa oportunidade unica. Mas não, eu fiquei, e não me arrependo disso pois coisas que vivi por não ter ido me fizeram ser o que sou hoje.

    http://acidadeliteraria.blogspot.com/

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada, Camila!
      Sim, a decisão nada mais é do que o caminho o qual devemos seguir!
      Nada mais simples do que isso, o nosso problema é complicar demais, ao invés de chegar à uma solução. Então, caso você tivesse ido viajar, teria passado pelos momentos que passou? Não, é claro. Todo mundo fala, mas ninguém sabe o que você pensa ou sente. Só você. Por isso devemos escutar mais a NOSSA cabeça e o NOSSO coração. Sempre!
      Assim não tem erro! E se tiver, que tenha. Mas foi porque VOCÊ decidiu assim.
      Um super beijo! E seja mega bem vinda aqui :))

      Bia

      Curtir

  3. Esses dias eu assisti um filme que me fez pensar muito sobre as decisões que tomamos em nossas vidas – Mr. Nobody. Sem dúvidas, nossas escolhas vão nos levar para diferentes direções, mas eu gosto de acreditar que ao tomarmos a decisão que seja melhor para nós – por mais que seja naquele momento, apenas – estamos indo para onde deveríamos ir. E é exatamente isso que você falou, devemos escolher por nós mesmos.

    Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que bacana, Camila! Vou assistir o filme, fiquei bastante curiosa!
      Sim, mesmo nossas escolhas às vezes não nos levando para o caminho que queríamos seguir, temos o poder de decidir mudar a direção, nunca será tarde demais pra isso!
      Basta ouvirmos mais nossa cabeça e nosso coração, apenas. ♥
      Fico feliz que tenhas pego o sentido do texto!
      Um beijo grande!

      Bia

      Curtido por 1 pessoa

  4. Foi um tapa na minha cara, rs. Eu tenho sofrido com a falta de certas decisões, sabia. Mas já estou abrindo mão de coisas para fazer minhas escolhas e chegar onde quero! ❤ O texto é ótimo Bia e dá uma refletida séria, rs.

    Beijos,
    Malu do Batom

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que bom isso, Malu! Fico muito feliz que tenha despertado esse sentimento. Não o tapa, que fique claro HAHAHAH mas às vezes um tapinha não faz mal, né?!
      E muito pelo contrário, dependendo da situação! É bom pra gente acordar :))
      Continue assim, seguindo com as tuas decisões. Lembre-se sempre: o importante é estar no controle da nossa vida. Te desejo muita sorte e saúde nos teus caminhos a serem percorridos! Vá sem medo algum, apenas siga em frente sempre!
      Um beijão e um lindo fim de semana.

      Bia

      Curtir

  5. Olha, Bia, você falou duas coisas nesse texto que, simplesmente, me definem muito!
    Sou dessas que não gosta de tomar decisões, principalmente quando elas são sérias e podem afetar terceiros, sabe… E somado a isso, tem o fato de que me importo MUITO com o que os outros pensam de mim, e me afeto facilmente com críticas (elas sempre vem!).
    Mas acho que estou aprendendo, aos poucos, a me corrigir, a ser mais eu e a confiar mais na minha intuição e nas decisões que tomo, e isso tem feito um bem danado, para mim e para meu amadurecimento como pessoa.
    Vixx, esse comentário ficou imenso!!! Acho que vou parar por aqui! hahaha
    Xero

    http://mulherpequena.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

    1. Mari! Minha querida! Exatamente isso que eu queria colocar em questão.
      A decisão tem que partir de nós, apenas de nós, sem interferência de ninguém além de nós mesmos! Só assim seguiremos o nosso verdadeiro caminho.
      O que os outros pensam? Esses outros se importam com o que VOCÊ pensa sobre eles? É nesse fato que quero chegar! É preciso pesar e aí sim ver se vale a pena se preocupar com esses “outros” 😉
      Beijo grande e um “xero” ♥

      Bia

      Curtido por 1 pessoa

  6. Caraca Bia! Escreveu pra incendiar mais minha cachola do que já estou kkkkk

    E não acho nem um pouco rude “apenas guarde o que você acha quando não lhe for perguntado” , tem ser assim mesmo. Só se pronuncie quando for chamado, fazer uso deste bom costume nos evita palavras indesejadas e olhares tortos.

    Beijo Bia e obrigado por tanta coisa pra ler!! ; )

    Curtido por 1 pessoa

    1. HAHAHAHAHAH minha intenção sempre é essa! Zoeira!
      Talita, que bom tu por aqui comentando, gata!
      Então.. um pouco rude dizer isso assim no post, fora dele é totalmente compreensível. Temos a mania de dar opinião sem alguém pedir, é complicado para quem ouve. Uma decisão é sempre uma decisão e ela sempre será “a melhor escolha” para quem decidiu por si só para onde deve seguir.

      Teu feedback me deixa sempre honestamente feliz!
      Um beijo grande e o meu MUITO OBRIGADA por sempre ler meus textos. ❤

      Bia

      Curtir

  7. Detesto tomar decisões, sempre sou imediatista ainda bem que o Tiago é completamente pé no chão e me ajuda a equilibrar a situação. E parece que quanto mais velhos mais decisões a serem tomadas… E quando for mãe e tiver tomando decisões por mim e por outra pessoa dependente de mim???? Ansiedade diz: olá!
    Beijos Bia, adoro seus textos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Nem fala, Mandy! Quanto mais velhos, mais decisões. Falou tudo! Teu marido é como o meu e tu és como eu, temos sorte viu!?
      E eu adoro que tu adore meus textos! HAHA! ❤
      Um beijo e um lindo fim de semana!

      Bia

      Curtir

Deixe um comentário