Um pouco da autora

“Eu sou assim”

 

Meus vários defeitos e eu admitimos: nasci mesmo com todos eles, vivo e convivo há mais de 30 anos com cada um. E sim, já desisti de tentar alcançar algum tipo de “perfeição”.
Tenho os ‘bad hair days’, caspa, pele seca e vez ou outra, chulé. Usei por 5 anos aparelho nos dentes, tenho vários deles restaurados inclusive. Sou desorganizada e um tanto preguiçosa. Não consigo manter meu roupeiro arrumado de jeito algum e não limpo a casa toda semana. Tenho milhares de sapatos e uso apenas uns três em cada época. Bebo café 4x por dia. Vivo fazendo planos que nem os tiro do papel, falando bem a verdade, maioria nem do pensamento para o papel. Sou rabugenta mas odeio gente de mau humor. Cheiro a nicotina e me irrito fácil. Tenho um pouco de estria no bumbum, meus dentes são amarelados e tenho celulite atrás da coxa. O meu nariz é engraçado e tenho falta de vista. Pareço legal mas não sou, às vezes o que mais quero mesmo é ficar sozinha. Arroto e sou mandona.
Brigo por besteiras e depois tenho vergonha de me desculpar. Na maioria das vezes tenho razão, sou assim. Amo minha família mas penso que eles são obrigados a me aturar em dias ruins. Não gosto de lugares cheios e de pessoas felizes ao extremo. Já saí na porrada algumas vezes. Minha visão de realidade em alguns momentos beira o pessimismo e meu humor oscila demais. Canto durante o banho e falo muito.
Não faço as unhas dos pés e dou risada de coisa sem graça. Não confio nas pessoas. Sou manhosa com o meu marido para que ele faça as coisas que peço. Não sei lidar com dinheiro. Gosto de corrigir e odeio ser corrigida. Ainda tenho alguns pré-conceitos. Inconvenientemente sincera e amo essa sensação de ser verdadeira.

Prazer, ou não. Essa sou eu, nua e crua.
Tente assumir suas fraquezas e admita que ninguém é perfeito como pintam por aí.

25 comentários em ““Eu sou assim””

    1. Exato! E todos temos defeitos. Às vezes achamos que isso é coisa nossa, mas a verdade é que nem sempre as pessoas se sentem à vontade para falar sobre eles. Tão mais “fácil” falar das nossas qualidades, não é!?
      Quis expôr aqui algumas coisas que talvez nem meu marido ou meus irmãos sabiam! Saiu um peso das costas :))
      Todos os dias nos vemos obrigados a seguir uma “perfeição” imposta por redes sociais e por pessoas à nossa volta.
      Por mais transparência na blogosfera: pessoas perfeitas realmente não existem.
      Um beijo, Paloma!

      Bia

      Curtir

    1. HAHAHAHAHHAHAH ai, Fabi! Que bacana isso!
      E olhando pra ti ninguém diz, viu. Mas sério, as pessoas são tão diferentes e tão iguais, né? 😀 unhas dos pés, me diz PRA QUÊ viver fazendo? HAUAHUAHAUAH
      É tão bom poder assumir meus defeitos e ainda não ser julgada por isso, por mais sinceridade na blogosfera e nas redes sociais! Ninguém é perfeito.
      Obrigada!
      Um super beijo, gata :*

      Bia

      Curtido por 1 pessoa

    1. HAHAHAHAH eu imaginei que éramos parecidas!
      Viva as mandonas e rabugentas, apesar de a gente não parecer, isso é bem comum.
      Nem sempre as pessoas comunicativas são pessoas de bom humor. Fato!
      E a intenção desse post é mesmo colocar em xeque: quem não tem defeitos?
      Que as pessoas se assumam, com suas qualidades mas principalmente com todos os seus defeitos 😉
      Um super beijo, Lê! Obrigada!

      Bia

      Curtido por 1 pessoa

    1. O primeiro passo para uma vida melhor: aceitar seus defeitos e expôr sem medo algum! Ninguém é perfeito, mas as pessoas esquecem que elas não são e criam uma imagem de vida falsa para as outras pessoas. E isso inclui fingir para as pessoas do convívio cotidiano também.
      Nada como ser quem nós somos! 😉
      Obrigada, Emerson!
      Um abraço!

      Bia

      Curtir

    1. Com certeza, Aline!
      Todos sabemos que a perfeição humana não existe, mas temos tanta dificuldade em expôr nossos defeitos. Só queremos compartilhar ao mundo o que temos de bom e algumas vezes nem temos e só falamos.
      É preciso perder o pudor e escancarar a realidade!
      Tenho muitas qualidades, mas tenho muitos defeitos também.. seria impossível alguém me conhecer e não saber desse meu lado “defeituoso”. Achei interessante falar disso!
      Um beijão! Um ótimo feriado!

      Bia

      Curtir

  1. Uhuuu! Que textoooo Bia! Adorei!
    Muito legal poder te conhecer um pouco mais, um pouco mais do “você” humana, “nua e crua”, igual você disse!
    Também tenho estrias (muitas!), celulites, sou preguiçosa, mudo de humor com facilidade, sou manhosa com meu esposo, principalmente quando quero massagem hahah… Também sou pessimista, e não gosto de ser corrigida… Enfim, parece que não somos tão diferentes assim. Na verdade, somos todos bem parecidos, não é?
    Pois é, somos todos humanos!
    Xero

    http://mulherpequena.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

    1. Siiiiiim, Mari! Pegasse bem a essência da coisa toda. Somos humanos, não tem como ser perfeitos 24h por dia.
      E que engraçado, não imaginava que tu tinha tantos “defeitos” em comum comigo! Essa é a vida, sempre nos surpreendendo! Bom saber um pouquinho de ti também :))
      Obrigada pelo carinho de sempre, viu? ♥
      Um beijo grande, mulher pequena! :*

      Bia

      Curtido por 1 pessoa

    1. É preciso ter cara de pau mesmo, escrever no próprio blog os maiores defeitos não é qualquer pessoa, admito! As pessoas gostam tanto de pintar que são perfeitas, que acho isso quase impossível. HAHAHAH
      Obrigada, xará! ♥
      Um beijo e ótima semana pra nós!

      Bia

      Curtido por 1 pessoa

  2. E é por você ser assim que eu te admiro… tudo o que você diz serem “defeitos” são na verdade autenticidade, isso só prova que você é HUMANA. Ser humana é bom, ninguém consegue viver fingindo ser uma Barbie ambulante e fingindo ter vida perfeita. Prefiro muito mais gente que se aceita como é, com tudo o que isso implica. É por isso que eu sempre volto Bia, por tu ser essa pessoa que és!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ah, que linda! ♥ Obrigada Bru, de coração!
      Pode ter certeza que a última coisa no mundo que eu faria, seria fingir ser uma Barbie. Nunca, jamais! Até mesmo porque, né HHAHAHAHAH que Barbie mais doida seria!
      Amei teu comentário, posso pôr em uma moldura e pendurar na parede? 🙂
      Beijão e uma linda semana, Bru!

      Bia

      Curtir

  3. Ahhhh minha caçulinha… 😀 Você é demais, principalmente por apresentar todos esses tais “defeitinhos”. Ninguém é perfeito e precisamos assumir e aprender a conviver com nossos defeitos, só assim é que poderemos tornar nossas qualidades mais evidentes.

    Beijinhos ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Tu és suspeita! ♥
      Mas é bem isso aí, é preciso se aceitar pra não viver de fantasia e se frustrar. Felicidade está aí para isso, para agarrá-la é preciso aceitar quem somos.
      Ninguém é perfeito apesar de insistirem nisso!
      Um beijão, Dé.

      Bia

      Curtir

  4. Agora estou pensando nos meus defeitos e listando eles. rs

    Acho muito importante nos conhecermos e identificarmos o que são defeitos que precisam ser corrigidos e o que são defeitos que fazem parte de nós e sinto-muito-é-o-que-temos.

    Gostei do post, honesto e até delicado. Não sei, pensei assim. rsrs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ah, que querida. Que bom que gostou! Fico imensamente feliz por isso.
      E realmente, se tem uma coisa que esse post é, é ser honesto. Abrir nossos defeitos não é tarefa fácil e é um baita exercício pra nós.
      Um beijo, Ana! Seja bem vinda aqui :))

      Bia

      Curtir

Deixe um comentário