Um pouco da autora

Ao meu pai, o meu obrigado e todo o meu amor

pai-blogsince85
Década de 80: O taxista mais boa pinta da praça, na lida!

Tem pai amigo, pai que é chefe, pai que é pai e mãe. O meu preenche todos esses predicados.

Boa tarde, pessoas. Ontem foi dia dos pais e como eu estava ausente aqui no blog, trago hoje um post inteiro dedicado a ele: meu amado pai. ❤
Ele é o pai mais firme quando necessário, mas também sabe ser doce como ninguém mais. Cuida de mim, dos meus irmãos e passa o café todos os dias antes do sol nascer.
Sempre me pergunta se está tudo certo ou por que estou tão quieta. Se tenho bebido água, porque “água faz bem” como ele sempre costuma dizer. É ele quem faz o almoço para a família nas datas comemorativas e se preocupa com o bem estar de todos os filhos, estes já na faixa dos 30/40 anos, para ele, suas eternas crianças.
Nossos aniversários, nunca ficaram em branco, sempre teve bolo, salgadinho, presente e parabéns. E até hoje é assim por causa dele. Quando chorei por ter sido reprovada na escola, ele me deu apoio. Adorava zombar de mim quando eu perdia pra ele no dominó só para me ver ficar brava. Quando fico doente, ele fica com pena, me cuida e se não estou perto dele, me liga de 5 em 5 minutos para saber se estou melhor. Se fico sem vê-lo alguns dias, quando me encontra diz que sentiu saudade e que eu fiz falta. É durão quando mereço, mas bastam 10 minutos – ou nem isso – que tudo já fica bem entre nós. Somos muito parecidos, durões por fora e molengas por dentro. O coração transbordando emoção.

Quando pequena, era ele o meu super herói, daquele inatingível e forte, com super poderes. Só faltava voar! Ele fora para mim o homem mais forte que eu conheci, o mais inteligente que tudo sabia e o mais esforçado, tanto no trabalho quanto em casa. Eu adorava falar dele na escola e ficava toda prosa quando ele ia me buscar no fim da aula. Lembro de vê-lo atravessando o pátio da escola à minha procura, gritei para os meus coleguinhas “é o meu pai!” e saí correndo ao encontro dele.
Eu não conseguia sequer imaginar ver meu pai chorar um dia. Mas aconteceu. Era cedo quando ele me levaria mais uma vez a escola e lá estava ele dentro do carro, chorando. Lembro que meu coração infantil ficou apertado diante de uma situação que eu mal podia compreender. Se eu pudesse sentir a dor mais insuportável do mundo só para não vê-lo chorar, não pensaria duas vezes naquele momento. Foi a única coisa que entendi naquele dia.
Meu pai foi um paizão em todos os momentos, tempo integral. Me educou, me deu amor, puxou minha orelha quando precisei, me ensinou a viver. E continua até hoje me dizendo o que é certo e errado, de maneira incansável. Talvez não mais com a mesma força de 25 anos atrás, mas ele continua ali, me guiando sempre. Na verdade ele dá um banho em todos nós se tratando de disposição. Ele pode sentir qualquer dor, que continua a trabalhar e nada faz ele parar. É ou não é um super herói!?

Dizem que por trás de todo grande homem existe uma grande mulher, meu pai não foi uma exceção. Sei que a história dele foi maravilhosa por ter ao seu lado a única mulher que ele amou em toda a sua vida: minha mãe.

Pai, continuas o meu herói. Hoje sei bem que heróis também choram. A mãe tem muito orgulho do senhor, sempre teve e com certeza continua tendo muito mais!
Te amo, Jonny Aguiar Filho. Meu pai!

28 comentários em “Ao meu pai, o meu obrigado e todo o meu amor”

  1. É minha cara, o que dizer sobre o nosso pai? Tu já falou tudo e mais um pouco! Ele é tudo isso mesmo, um cara sensacional, íntegro, inteligente, educado, batalhador, um herói da vida real. Um pai sempre presente, que nunca nos faltou e que hoje abre mão de seguir uma vida nova pra continuar ao nosso lado, se dedicando integralmente à nós! Tenho muito orgulho desse paizão e da história linda que ele viveu ao lado da nossa mãe.
    Hoje eu compreendo esse sentimento que eu achava que não existia, que era coisa de livros e filmes de romance, mas ao ver o tempo passar e o pai continuar sua caminhada sozinho, sem a mãe, eu tenho que dar o braço á torcer, sim o “amor” existe. E quando ele existe não há tempo, distância, vida ou morte que acabe com esse sentimento único e verdadeiro que poucos na vida ousam experimentar. Definitivamente o nosso pai é o cara!! Amo muito esse guerreiro!! ❤

    Curtido por 2 pessoas

  2. Ai Bia, que texto mais lindo. Tô mega sensível hoje e meu olho encheu aqui em diversos momentos do seu texto. Também amo muito o meu pai, e cada história é diferente da outra, mas não menos importante, né? O seu com certeza foi um parceirão! Que coisa linda de se ler! ❤

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. HAHAH, meu pai totalmente década de 80, pena que tive que cortar a foto, não apareceu a sapatilha dele.
      Jeans Lee, camisa polo rosa, óculos BL, charmosão né?! *-*
      E obrigada, minha linda! Saudades de ti por aqui :))
      Um super beijo, Mel!

      Bia

      Curtir

    1. Ô, Emerson :))
      Seu pai sempre estará vivo, você é parte dele.
      Enquanto teu coração pulsar ele vai estar vivo dentro de você. ♥
      Já perdi minha mãezinha, sei como é difícil. Mas pense assim que tudo vai ficar bem!
      Um abraço, viu?

      Bia

      Curtir

  3. Gente, o que eu tava fazendo da vida que ainda não tinha vindo aqui? hahaha linda demais sua homenagem ao seu pai. É tão bom a gente ter pessoas que nos amam incondicionalmente e só nos fazem bem, né? Ah, totalmente aleatório mas precisa ser dito: amei tua foto do perfil! =) Beijos!

    http://mahjestic.com/blog

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ah, mas que querida você. Obrigada, Marcela! Seja mais que bem vinda por aqui, viu. E é muito bom mesmo ter pessoas assim, meu pai é tudo mesmo. Tem sido minha base desde que minha mãe partiu. É um dando força pro outro sempre. Família é isso, né? ♥
      Já quero conhecer o teu cantinho também :))
      E obrigada mais uma vez pelo carinho!
      Um super beijo!

      Bia

      Curtir

  4. Linda sua relação com o seu pai. Sim tirei o dia para comentar os posts que adorei. Teu blog é incrível e venho todos os dias aqui para ver se tem algo novo! Admiro teu pensamento, te acho autêntica e vejo que isso vem de família. Obrigada por compartilhar tantas coisas boas com nós leitores. =)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário